Associação Recriar

Educação

Um futuro melhor se constrói hoje

É na formação básica que se construi um futuro promissor para os jovens cidadãos, sendo assim a Recriar investe na promoção de projetos de reforço escolar, aulas de inclusão digital e ensino de línguas estrangeiras no CASACAP, com destaque para o PEC, Promovendo a Escolaridade da Criança, um programa que busca dar suporte à crianças em idade escolar.

Alfabetização

Destinado a alunos que, apesar de já estarem frequentando o ensino fundamental, ainda não estão alfabetizados.

Reforço “Português 1” e “Matemática 1”

Destinados aos alunos do ensino fundamental que se encontraram semialfabetizados, apresentando maior déficit de aprendizagem.

Reforço “Português 2” e “Matemática 2”

Destinados a alunos de ensino fundamental que se encontram alfabetizados e apresentam um menor grau de dificuldade escolar.

Informática

Destinado a todos os alunos do ensino fundamental e médio.

Inglês 1

Inglês básico destinado aos alunos do ensino fundamental.

Inglês 2

Inglês mais avançado, destinado aos alunos do ensino fundamental e médio.

Teatro

Aluas de teatro disponíveis a todos os alunos que participam das demais atividades do PEC, em turmas de acordo com a faixa etária.

Reunião com pais e responsáveis

Os responsáveis pelos alunos participam de reuniões, nas quais recebem informações sobre o desenvolvimento dos seus filhos.

Palestras

Periodicamente profissionais de diversas áreas ministram palestras aos alunos, focando nas características do mercado de trabalho em que atuam, com o intuito de incentivar a aprendizagem.

Festas/Passeios/Eventos

Os alunos participam de eventos lúdico-pedagógicos, internos e externos, que abrem uma janela de novos conhecimentos, como vista à parques, museus, teatros, cinemas etc.

Alimentação

Diariamente, após cada turno das aulas, os alunos recebem lanches, frutas e bebidas.

Psicologia e Psicopedagogia

O “PEC” possui psicólogos e psicopedagogas que atendem aos alunos e familiares, mediante demanda observada pelos nossos professores e/ou pela coordenadora.

Quero ajudar

Como posso ser
um voluntário?

Seja um investidor